sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

0

Não compre, ADOTE!

Depois de me estressar pra caramba no site do SiSU, resolvi escrever o post de hoje...
3 horas esperando e até agora não consegui me cadastrar! Ótima organização naquele site! Mas, deixa pra lá, depois tento outra vez.

O post de hoje é resultado de um susto! Hahaha, tá bom, foi um "quase susto", eu já esperava por isso. Esses dias, estava vendo com meu irmão os preços de cães e ficamos sem acreditar no preço de um Golden Retriever (tão lindo *-*).

É óbvio que um animal saudável, com criadores de verdade e cuidados de verdade é SEMPRE caro! O preço? Simples... "apenas" R$ 2.000! Achou caro? Então entra na lista.

Acho que todos já viram pelo menos uma vez, algum artista dizendo "Eu ADOTEI meu cachorro. Façam o mesmo, não comprem, adotem!"
Até aí eu concordo e apóio totalmente... mas quem é a pessoa (sem ser famosa) que consegue adotar um cão de raça, como o Golden Retriever? Os cães que essas pessoas tem disponíveis pra adotar são os SRDs. Mas só pra variar, ninguém quer um vira-lata, certo? (Acho besteira, são tão fofos e inteligentes como qualquer outro)
As pessoas não querem porque a grande maioria desses cães já está numa idade avançada, não preciso reforçar que a preferência é por filhotes, não é?


Resumindo: CONSEGUIR adotar um cão de raça, seja ela qual for, é raro. Isso é fato! Mas é a melhor idéia.

Os cães não são uma mercadoria, não merecem ser tratados assim! São seres vivos, sem semelhança alguma com qualquer coisa que você veja, goste e compre!  E comprar animais, só incentiva os criadores a vender cada vez mais caro! O pior, é que alguns são loucos pelo dinheiro, que seriam capazes de vender a própria mãe!

Eu poderia continuar com esse post, mas preciso terminar algumas coisas por aqui. Inclusive a inscrição no maldito site do SiSU.

Continuo o assunto em outro post.

Comentários: