sexta-feira, 9 de abril de 2010

1

Até que ponto vale a pena mudar de opinião por alguém?


Basicamente eu estava sem idéias para escrever, e isso me estressa profundamente! Mas, estava conversando com algumas pessoas esses dias, e do nada me veio na cabeça o assunto de hoje. Será que vale a pena mudar sua opinião, seja sobre o que for, só para agradar alguém que pensa totalmente diferente de você?

Sinceramente... acho que não! É ridículo isso, na maioria dos casos pelo menos. Tem certas coisas que você mesmo passa a enxergar de maneira diferente e muda de idéia. Mas quando as pessoas te “obrigam” a isso, não tem nada pior! Aliás, dá pra ficar pior sim! Sabe quando? Exatamente no momento em que te fazem escolher entre alguma coisa ou te pressionam dizendo que você precisa mudar de idéia e pronto, simplesmente porque acreditam que isso é o melhor e sua opinião não conta, o que vale é a opinião da outra pessoa. E por acaso, isso é verdade?

Não mude seu ponto de vista só porque a maioria é assim ou porque alguém te pressiona para mudar.  Se isso acontece, você perde sua personalidade, perde o que te diferencia dos demais.

Só para deixar claro, mudar de opinião e mudar de atitude são coisas completamente diferentes, porém não é isso o que interessa neste post.

Não estou escrevendo apenas por ser uma coisa nova, de momento, sei lá. Mas por ser algo tão comum, que chega a ser um tédio! Todos já passaram por algo assim e estão longe de ficar livre disso.

Três pessoas, especificamente, vão entender muito bem o que eu quero dizer com esse post. Mas claro, cada um com pontos de vista diferentes. Se mais alguém entender e achar que combina também com algo que já passou, isso apenas confirma o que eu já escrevi ali em cima.

1 Comentário:

Duda disse...

Primeiramente, parabéns pelo seu blog, eu adorei!
E segundo, você faz bem em pensar assim. Eu só percebi que deveria pensar assim também quando "quebrei a cara". Seus posts sempre combinam com algo que eu também já passei.
Que continue sempre assim =)

Beijinhos.