sábado, 5 de fevereiro de 2011

3

A moda influencia na sua personalidade?



   Depois de um dia chato, de puro stress procurando roupas decentes na Riachuelo e de twittar meu drama no twitter, descobri que mais algumas pessoas odeiam essa moda vadia de lojas grandes. Isso serviu de tema para o post de uma pessoa que considero muito, o Jesse, do blog O grosso do Jesse. Eu não podia deixar de criar um post sobre isso também, mas vou usar o que ele escreveu como base (porque é a realidade) e depois acrescento meus comentários. Detalhe, aconselho reservar um tempinho para ler, porque vai ficar grande, mas garanto que vale a pena.

"Ontem, olhando o twitter de uma das pessoas mais inteligentes que conheci no último ano (@bia_sores), vi que aconteceu com ela a mesma coisa que acontece com minha noiva e com outras muitas meninas e mulheres que tem bom gosto e senso de decência: não encontrar uma peça de roupa que preste no shopping. Então, resolvi falar o que acho sobre o assunto com toda minha sutileza.

No fim do ano passado, nós (eu e minha noiva), fomos comprar roupas para as festas de fim de ano e, como todas as vezes em que fui comprar roupas para ela nestes 7 anos juntos, rodamos todo o shopping pra encontrar roupas decentes e nada. É incrível o que as lojas fazem com as mulheres que se vestem tradicionalmente, ou seja, não putais.

As vitrines são cheias de roupas que seguem as tendências definidas nasfashion weeks da vida (em termos de cores e estilos) e se a pessoa não quiser seguir as "tendências" da moda atual: DANE-SE!!! Quem quer comprar roupas diferentes das indicadas, tem que estar disposto a pagar o preço. E que preço! Comprar um terno preto feminino é um suplício. Nas lojas que oferecem um preço acessível, todos (sim, todos) os ternos serão iguais em todos os detalhes, por mais ridículos que sejam. Exemplos: se a moda for de manga 3/4, todos serão assim; se a moda for de botões quadrados, todos serão assim; se as ombreiras forem gigantes, não preciso nem dizer, né?

Outra coisa, não sei porque, porra, loja de departamento (trecho removido por mim) acha que toda mulher é puta! Pra eles, todas as mulheres deveriam usar calça de cintura baixa (as famosas saint-tropriquito). Blusas, ah, quanto mais cor e mais mostrar melhor. Roupas sem brilho são panos de chão. Pra eles, toda roupa feminina serve pra caçar macho. É incrível.

É como se elas dissessem as mulheres: "É lei usar a calça baixa que um atriz usa na novela das oito.", "Se você não tem peito pra usar um bom decote, implante silicone, minha filha!!!", "Você é obrigada a usar o que queremos que você use." e\ou "Você não tem escapatória! HAHAHAHAHAHAHAHAHA (risada do Vicent Price)"! Pior é que eles nem se dão conta do quanto deixam de vender por causa disso. Aí, as vítimas destes usurpadores de direto de escolha se vêem obrigadas a recorrer a lojas que tem os artigos que procuram, mas que, justamente por serem exceções, cobram um preço mais do que alto por isso, assim como no caso das lojas que vendem artigos não-fashionistas (geralmente são as mesmas).

Pra minha noiva comprar uma calça jeans de cintura alta, como gosta, ela tem que pagar (mais ou menos) R$ 250,00. Quem achar esse preço normal pode se alto proclamar rico, porque gastar um feira de semana com uma calça jeans é o que há de mais absurdo na face da terra. Porém, é algo justificável face o complô das lojas que querem transformar todas as mulheres em prostitutas."

   Como vocês viram, ele já disse absolutamente tudo sobre as lojas. Então, vou comentar sobre as pessoas que infelizmente são contaminadas por essa moda. Depois de ler isso, se você também tiver bom gosto e senso de decência, vai com certeza concordar com isso. Se não concordar, de fato você está entre as pessoas que foram fisgadas, aliás, contaminadas pela modinha. Não que você (se for menina/mulher) seja uma vadia, claro que não, pois às vezes você não tem muito para onde correr. Não dá pra pagar mega caro em roupas quando você tem outros gastos. Entendo perfeitamente. Só não consigo dar razão para as fofíssimas que usam roupas da moda vadia, agem como vadias, mas não querem ser vistas como vadias. Acorda, meu bem! Moda e personalidade não tem relação alguma!!! NADA MESMO!!! Não é porque as lojas vendem, que você precisa comprar. Não é porque você comprou, que você precisa mudar seu estilo e sua personalidade. E outra, comprando roupas assim, você só incentiva a criação de mais roupas assim! É tão óbvio!



   Já ouvi várias meninas reclamando que não encontram nenhum namorado que seja bom o suficiente, justamente porque eles não as vêem como meninas sérias. Por que será, né? Minhas flores, se valorizem, por favor. Pior, além de se vestirem assim, ainda colocam umas fotos mega avacalhadoras PROPOSITALMENTE no orkut, tipo, mostrando os peitos o decotão, já que a blusa linda que comprou na loja tem um puta decote; foto mostrando o útero, já que sua saia incrível da outra loja é mega curta, mas já que todo mundo tá usando, você precisa usar também. Enfim, são tantas coisas que podem mudar o modo que os outros te enxergam. Agora, se você faz essas coisas que mencionei e percebeu que a carapuça serviu, faça um favor aos meus ouvidos, não venha reclamar que as pessoas não conseguem te levar à sério. A culpa é sua, pois você mesma procura isso. A primeira impressão nem sempre é a que fica, mas que faz uma grande diferença, ah isso faz! Infelizmente, você deixou sua personalidade mudar por causa de uma modinha idiota.


   A maioria vai dizer que eu tenho um pensamento antiquado por escrever coisas assim e criticar quem apóia a moda vadia. Não tô dizendo que o correto é se vestir como freira, mas venhamos e convenhamos, exagero e agir como vadia é totalmente fora de moda. Mas faço questão de terminar o post esclarecendo uma coisa: comprar em lojas assim não é pecado, não dá pra gastar rios de dinheiro em lojas mais caras comprando roupas decentes sempre. Entendo. Agora, uma coisa fácil de fazer, é analisar melhor o que você veste. De modo geral, a culpa é da loja que vende roupas assim e deixa opções mínimas para quem não quer seguir o estilo. O que é melhor: parecer uma pessoa decente ou apenas incentivar que as lojas continuem com essa palhaçada?

   Paro por aqui, pra não deixar o post gigante e pra ninguém reclamar que estou exagerando nos comentários. Mas vou criar outro post sobre isso em breve.


   Parabéns pra você que leu até aqui... o texto foi longo, eu sei. kkkkkkkkk

3 Comentários:

JP. --> Responder disse...

Mas um otimo Post da Bia =)


Realmente não da pra gastar rios em lojas como Adidas, Puma, Lacoste, etc. mas se vc que só tem acesso à Riachuelo e C&A e não gosta dessa moda Vadia, pode muito bem ir na Cattan, na Stylus, Talentos, essas lojas menores, que tem roupas até melhorzinha, comportada e mais simples. Se suas amigas Prostitutas vierem tirar onda da sua cara, falando que vc é pobre e compra nessas lojinhas merdas manda ela TOMAR NO CÚ e diz que pelo menos vc tem BOM GOSTO! não se deixa levar por "modinha" e ser "putinha".
Lojinhas de bairro ou menores, são ruins por que algumas Exploram mesmo nos preços =/ mas até que tem coisa boa ^^ e não é um absurdo de caro como Adidas e Lacoste e é quase o mesmo preço das de moda vadia e/ou até mais barata!

-----------------------------

1ª Citação:
"Se não concordar, de fato você está entre as pessoas que foram fisgadas, aliás, contaminadas pela modinha. Não que você (se for menina/mulher) seja uma vadia, claro que não, pois às vezes você não tem muito para onde correr."

aaaaa tem sim. lojinhas de bairro tem até roupinhas legais, e como citei, a Cattan, Talentos, stylos, Emmanuelle tem roupas legais e baratas. Se ela compra na C&A e Putachielo é por que gosta e faz o estilo dela, estilo de puta!


2ª Citação
"Não é porque as lojas vendem, que você precisa comprar. Não é porque você comprou, que você precisa mudar seu estilo e sua personalidade."

Realmente, mas se vc comprou na Putachielo, é pq vc é do ramo. Então é de se julgar como Vadia.


3ª Citação
"foto mostrando o útero, já que sua saia incrível da Riachuelo é mega curta,"

Coisa feia amor, fala útero não. fala cerebro, que é mais bonitinho e que da pra se ver tbm ;) =P rsrsrsrssrsrsrsrsrs...


--------------------------

Se fosse eu tinha criticado e xingado mais... mas não tô com paciência pra falar disso, ja me cansou e me estressou muito escolher roupa nessas lojas na Quarta-Feira. Mas talvez um dia, quem sabe, eu não faça. Um xingando, ou até elogiando quando essa moda ridícula, vulgar e vadia acabar.

e eu ainda preferia o título: "Moda vadia, baixaria e viva (?) a putaria?" rsrsrsrsrs ^^



Parabéns mais uma vez!

BEEIJOOOOS !!!
(L)

Blogrosso --> Responder disse...

Primeiro ponto: a foto da Sra Arruda encaixou como uma luva no post.

segundo: no segundo parágrafo, vc me faz lembrar do caso das meninas que vão a balada, com shorts curtíssimos e decotes "generosos" e acham que vão arrumar um namorado sério. E ainda reclamam! O cara vê aquela figura, "pronta pro abate", ele chega e pega, é claro que quando ele pegar, ele vai querer um motel e tchau. Mas a culpa é dele, ou dela quando resolveu se vestir assim.

mas isso é outra história que gera outro post.

adorei esse! bjoooo

Adelita disse...

Realmente, essas lojas de departamentos andam à desejar... estipulam um padrão de roupas no mínimo duvidoso... Mas nem tudo está perdido. Últimamente paira um movimento de estilistas que criam coleções voltadas para a grande massa, como a Stella McCartney para C&A, de um sofisticado bom gosto, diga-se de passagem... http://www.stellamccartneycea.com.br/#/produtos
De qualquer forma, indiretamente, a ironia se faz presente; os preços são "salgadinhos" e mais uma vez é jogado na nossa cara que sinonimo de bom gosto é só usar roupas caras. Aqui em Sampa há uns brechôs fantásticos jà sou adepta rs o jeito é reciclar as opções, nada de se restringir...