domingo, 24 de julho de 2011

3

Drogas, Amy Winehouse e falsos fãs

Você já parou pra pensar no número de pessoas que já morreram por conta das drogas? Não é preciso pensar muito pra perceber que é meio difícil ter um número exato. Com certeza, todos já ouviram aquela frase "Poxa, fulano morreu por causa das drogas...".

Gente, pensa um pouquinho... se alguém morreu por causa das drogas, a culpa é de quem morreu! Aposto que alguém vai dizer que eu sou grossa, fria, sem coração... mas é a verdade! A pessoa indiretamente escolhe se matar aos poucos! Já começa com o primeiro contato, que você escolhe usar ou não. Depois, se usa drogas, você escolhe ser mais forte, não usar mais e viver com saúde ou então usar e saber que mais cedo ou mais tarde, você vai se foder por isso. Simples né? Nem tanto.

Pode ser simples escolher não usar drogas, mas deixar de usar é uma verdadeira luta. É óbvio que assim como eu, se você também não usa drogas, acha que largar o vício é simples. Mas experimenta conversar com alguém que usa pra tentar entender a dificuldade. Ou tenta descobrir o motivo que fez essa pessoa virar um usuário de drogas. É claro que nada justifica. Quando eu digo drogas, não estou me referindo somente à maconha, crack e etc. Vício em álcool e cigarro também matam. E isso não é novidade.

Mas vamos ao segundo assunto do post: Amy Winehouse. Ela morreu ontem (23 de julho) com apenas 27 anos e ainda não temos confirmações sobre a causa da morte. Mas com o histórico de álcool e drogas, adivinha o que todo mundo tá pensando? Overdose.

Amy realmente tinha uma voz diferente do "padrão", o que lhe garantiu 5 prêmios Grammy. Conseguiu fama, dinheiro e vários fãs. Alguém me explica por que porra ela resolveu continuar com as drogas? Ela era linda! Mas depois das drogas, ficou realmente um bagaço! Pior a cada dia! E detalhe, ela escolheu continuar com as drogas. Provavelmente tinha seus motivos, mas nada que justifique se matar aos poucos. E pior, ela não foi a única pessoa famosa que morreu por usar drogas. Preciso citar exemplos? Acho que não né?

O fato é que agora o que mais temos no mundo, são fãs de Amy Winehouse! A mesmas pessoas que um dia antes criticavam o estilo, as músicas e claro, o tipo de vida dela, agora estão enchendo orkut, twitter e tudo que se possa imaginar de vídeos, fotos, frases dela e dizendo que é uma pena não ter ido a um show dela. Ah, gente! Me poupe! Essa falsidade é ridícula! Não estou criticando os fãs de verdade, só esses falsos fãs.

Sinceramente, eu só gostava de uma música dela, Rehab. Não era fã dela antes e nem sou agora, mas de fato, foi uma notícia triste. E se a causa foi a droga, definitivamente essa foi a pior escolha de Amy.

Não queira isso pra sua vida. Dê valor a sua saúde e a sua vida! Nenhum problema que você tem pode ser justificativa para as drogas. Aposto que você é mais forte do que isso.


3 Comentários:

JP. --> Responder disse...

Realmente a droga é uma coisa muito séria, a novela 'O Clone' retrata isso muito bem, e é a única parte da novela que me interessa. Mostra o quanto é fácil se viciar e o quanto é difícil sair.

Esse lance dos falsos fãs sempre existiu e sempre vai existir, um nome mais apropriado seria POSER. Pessoas que gostam do que ta na mídia. Eu tbm acho ridiculo isso, Gosto da Amy mais que você, gosto de duas músicas =P rsrsrsrssrs
Back To Black e Rehab. =)

Com Michael Jackson foi a mesma coisa, ele morreu e adolescentes de 14, 15 anos viraram fãs dele. Porra meu... Ser POSER é a coisa mais rídicula, mostra que vc não tem personalidade, idolatra uma pessoa só porque morreu, porque apareceu na mídia, mas daqui a 2 meses não vão nem mais ouvir Amy, e daqui a 6 anos ninguém não vai mais nem saber quem foi ela. Eu ODEIO Poser, principalmente aqueles que curtem bandas que eu sou REALMENTE FÃ, e ODEIO também quando uma banda que eu gosto vira sucesso na mídia, porque vai chover novos falsos fãs ¬¬
Por isso curto bandas que já terminaram e que ainda tem fãs VERDADEIROS como EU para ouvi-las ou bandas desconhecidas desses 'modistas' como Iron Maiden, Edguy, Creed, Angra, Nickelback, Coldplay, Foo Figters, etc.
Tipo essas bandas são conhecidas e tbm tem falsos fãs, afinal de contas é só vim uma banda gringa pro Brasil que chove FDP atras de ingresso querendo ir pro show --' mas você não vê tantas noticias delas na TV, como Restart, Fresco, Fiuka, e essas bandas EMOS/GAYS.




Ótimo post amor!
Com um ótimo assunto!
BEIJOS!
(L)

tim --> Responder disse...

vai se fuder sua vaca...

Bianca --> Responder disse...

Prezada pessoa que se identifica como "tim",

Respeito é bom e todo mundo gosta. Se você não está de acordo ou não sabe o que é isso, fique a vontade para sair do blog, é um favor que você me faz! Normalmente, quando a gente não tem nada de útil pra dizer, a gente simplesmente não diz.
Que você receba em dobro o que desejou para mim.

Ah, e você será bem-vindo quando souber o que é respeito. Até lá, não precisa voltar.