terça-feira, 12 de julho de 2011

0

#Recomendo: Água para Elefantes



Confesso que meu primeiro interesse pelo filme "Água para Elefantes" (Water for Elephants), surgiu por saber que Robert Pattinson estava no elenco, mas mesmo assim não tive aqueeeeela vontade de assistir. Até faria isso, depois, quando não tivesse muito o que fazer, porque a história não parecia muito interessante lendo a sinopse. Só fiquei mais interessada quando vi o trailer e aquelas fotos durante as gravações.

...Assisti no domingo e me surpreendi!

O filme é excelente! A história é linda! Muito emocionante mesmo! E quem tem amor por animais, vai gostar ainda mais de ver o carinho que Jacob, vivido por Robert Pattinson, tem pelos animais do circo. Não é mostrado apenas o amor de um casal, mas o amor que esse casal tem pelos animais, pelo circo e pelo que fazem. E ver as memórias de Jacob, já idoso, vivido por Hal Holbrook, é bem emocionante. Não sei se mais alguém percebeu, mas os dois atores até se parecem um pouco... o formato do rosto tem uma semelhança. E talvez mais alguém tenha o mesmo pensamento que eu tive... eu fiquei pensando naqueles idosos que vivem em asilos. Quanta história eles devem ter pra contar! Sem contar a solidão que devem sentir às vezes. Você já parou pra ouvir as histórias que seus avós tem pra contar? Garanto que algo vai te surpreender. Mas ainda sobre Jacob idoso, há quem diga que o ator não foi valorizado. Tecnicamente, não foi mesmo. Não sei onde deveria ser o foco, até mesmo porque não li o livro, então nada pra comentar agora. Depois de ler (não, não sei quando será isso) eu comento o que achei dessa "valorização". Agora vamos voltar ao filme, sem críticas. Ah gente, e aquela "elefantinha" linda de 53 anos? Tão fofa! Eu não poderia terminar meus comentário sem falar de Reese Witherspoon, que vive Marlena. A atriz interpretou seu papel muito bem, assim como os outros. Mas não achei que acertaram ao deixar o cabelo de Reese daquele jeito. Enfim, odeio contar a história do filme e estragar algum detalhe sem perceber... então, sinopse! (Fonte: Adoro Cinema)

"Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantadora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo."

Bom, tecnicamente, parte dessa sinopse está errada, mas foi a melhor que encontrei e que está mais próxima do que realmente é o filme. O erro é quando diz "período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo". Ele começou a trabalhar porque os pais morreram, a faculdade perdeu o sentido quando ele descobriu que seus pais investiram tudo que tinham na formação de Jacob. Pulou no trem do circo porque não tinha mais nada que o prendesse ao lugar onde viveu durante toda sua vida. Ele queria um novo começo, onde pudesse sobreviver com o próprio trabalho. Não tem muita coisa sobre esse período difícil da economia americana. As dificuldades financeiras que são mostradas, são resultados de problemas dentro do circo. É por isso que eu disse que essas sinopses não estão realmente ligadas ao filme.

Enfim, amei o filme e #Recomendo!




 

E mais uma de Pattinson, só porque é óbvio que as meninas também piram com esses olhos! *-* Parei, juro!


Vou deixar o trailer aqui, se quiserem ver.

Comentários: