terça-feira, 30 de agosto de 2011

0

Vantagens da tecnologia


L'Oréal reduz seus gastos com impressão e aposta nos iPads 

A partir da próxima semana  150 visitadores médicos das marcas La Roche Posay, Vichy e Innéov passarão a usar I-Pads para demonstrar produtos e lançamentos, substituindo materiais em papel. Em um ano, haverá redução de cerca de 35% nos gastos com esse tipo de material e impressão. Com  a mudança, estima-se uma economia de 8 toneladas de papel por ano. “Para o próximo ano, temos a expectativa de utilizar o equipamento não só como uma ferramenta de apoio visual, como também para administração da visitação médica e personalização da propaganda de acordo com o perfil médico”, diz Philippe Mottard, diretor-superintendente da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal.

--

Gostei da ideia e a imaginação foi longe! Não sei se isso já acontece, é bem provável que sim, mas definitivamente, outras empresas poderiam fazer o mesmo (otimismo sempre que possível!!), independente de ser de pequeno, médio ou grande porte. O gasto não é pequeno para adquirir o produto, principalmente se a empresa tiver muitos funcionários, mas pelo que foi mostrado acima, o resultado realmente vale a pena!
Além de se adaptar ao que a tecnologia proporciona, o gasto com papel e impressão será bem menor! E se você economizar papel, a natureza agradece!

Comentários: