quarta-feira, 7 de setembro de 2011

0

#EuVotoDistrital - Conheça, participe e divulgue!

Faz um tempinho que assuntos sérios não passam por aqui, né? NÃO É PRA CONCORDAR! kkkkkkk
Fiquei sabendo sobre o Movimento #EuVotoDistrital, no blog "O grosso do Jesse", e resolvi pesquisar melhor sobre o assunto no próprio site do movimento (aqui) e então, compartilhar com vocês. Apesar de concordar MUITO e achar que é exatamente UMA das coisas que falta para dar um jeito na política brasileira, não vou deixar meus comentários porque o vídeo e o texto abaixo já explicam muito bem o assunto e o objetivo deste movimento.

Conheça, participe e divulgue também!




"Entra ano, sai ano, sempre escutamos que a política brasileira nunca vai mudar, não é!? Bom, nós do movimento #EuVotoDistrital não concordamos com isso. Nos unimos para dar o primeiro passo em direção a um Brasil mais democrático. Queremos ser ouvidos com a devida atenção pelos nossos políticos e o voto distrital é o caminho para isto acontecer.
Aproximando a política do povo melhoraremos a qualidade da política brasileira. O voto distrital tem a capacidade de corrigir os defeitos do atual sistema eleitoral e possibilitar uma democracia mais participativa. O cidadão é mais ouvido, fiscaliza de perto o político eleito e aumenta seu poder no combate à corrupção.
#EuVotoDistrital é um movimento de cidadãos brasileiros, ou seja, de pessoas: trabalhadores, estudantes, empresários, usuários, sociedade, você, todo brasileiro que sonha por um País melhor e mais justo.
Nosso objetivo é aprovar pelo Congresso Nacional a Lei que torna o Voto Distrital (voto majoritário uninominal de dois turnos) no sistema eleitoral para eleição de deputados federais, estaduais e vereadores. Nosso primeiro foco é a Eleição de Vereadores em 2012.
Nossa meta final: Conseguir 1.000.000 de assinaturas, para mostrar aos políticos a mudança que o Brasil quer.
Nosso prazo: Setembro de 2011.
O movimento #EuVotoDistrital pertence a cada um de nós. Você tem o poder de se unir e lutar pelos seus interesses. Compartilhe o #euvotodistrital com seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho etc.. Assine, participe das discussões, mobilize. Juntos sonhamos e realizamos a mudança que queremos.
Chegou a HORA de mudar a historia da política brasileira.
Lembrete: as assinaturas captadas não têm qualidade jurídica. Neste Movimento, elas funcionam como termômetro da mobilização, como indicador da pressão popular. As leis já estão engatilhadas no Congresso Nacional, precisamos mostrar que essa é a mudança que queremos."
Obs: O vídeo e o texto foram retirados daqui


Comentários: