quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1

Puxa-saco: Impossível não conhecer um

"Aquele que gosta de ser adulado, é digno do adulador". 
Shakespeare

Pode passar o tempo que for, mas é impossível não passar por alguma situação (ou várias!) em que você vai ver um puxa-saco se dar melhor em algo do que você. É inevitável. E não sei se é certo dizer "conforme-se".
Obviamente não preciso dizer o quão injusto isso é. Preciso?

É uma das coisas mais desprezíveis na minha opinião. Sem contar que isso vem juntinho da falsidade, porque convenhamos, se alguém precisa puxar saco de alguém, vem falsidade junto! A pessoa chega ao ponto de ser ridícula de tão puxa-saco que é, consegue ser tão... tão... ah, vocês sabem do que eu tô falando! Com certeza já viram uma pessoa babando a outra!

Não tem ninguém que escape do puxa-saco quando ele quer alguma coisa. E ele não conhece o significado da palavra LIMITES.

A pessoa consegue se fazer de idiota, de cachorrinho (daqueles que se o "poderoso" da história jogar uma bolinha, ele sai correndo pra pegar e volta abanando o rabo), enfim! Faz o que for preciso achando que isso o torna melhor do que os outros, pelo simples fato de puxar tanto o saco que acaba conseguindo o que quer. Mas é claro que eu não poderia deixar de falar dessas pessoas que aceitam o puxa saco, as pessoas que podem dar o que o bajulador tanto quer.

Olha, eu sinceramente não acredito no profissionalismo dessas pessoas que se deixam levar pelos bajuladores. Mas há quem diga que os poderosos (vou chamar assim agora e vale para ambos os sexos, ok?) A-D-O-R-A-M esse tipo de gente. Afinal, se não gostassem, essas criaturas irritantes não existiriam. Mas é tão bom ter alguém para massagear o seu ego a todo momento, né? NÃO!

Lembrem-se que esse tipo de pessoa faz o que for preciso pra conseguir o que quer e não vai pensar duas vezes se precisar te prejudicar pra conseguir algo ainda melhor, quando aparece uma "oferta" melhor. Parem de dar asas para esse tipo de gente! Obrigue-os a ter caráter e vergonha na cara pra se destacar por sua própria capacidade.


Acho a coisa mais linda, mais digna de admiração e mais "mais" quando um poderoso coloca o puxa-saco no lugar dele. Esses sim são profissionais de verdade! E que, diga-se se passagem, estão colaborando para que o outro seja um profissional decente também. Mas infelizmente, nem sempre dá certo. O puxa-saco vai achar alguém que quer ser bajulado. Detalhe, alguns poderosos se aproveitam disso...

E se o puxa-saco continuar conseguindo tudo que deseja sempre e do modo mais fácil, pode apostar, ele vai ter o maior orgulho disso e sempre que puder vai jogar isso na cara de alguém, escondendo - é claro - a falta de profissionalismo dele, mas vai fazer com o maior prazer.

Deve ser tão cansativo puxar o saco, né? Imagina que tédio... tsc, tsc, tsc.

Sinto muito, mas não acho esse tipo de gente digna de respeito.

Parabéns para as pessoas que sabem se valorizar, sabem da sua própria capacidade e conseguem bons resultados pelo próprio esforço! Não deixem que esse tipo de gente te desmotive. Faça ainda melhor do que já faz e você terá muito mais orgulho de si mesmo. Pode acreditar!


"As línguas dos bajuladores são mais macias
 do que seda na nossa presença, 
mas são como punhais na nossa ausência."
(Textos Hindus)



1 Comentário:

Milena --> Responder disse...

Vou dizer uma coisa:

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA