domingo, 11 de dezembro de 2011

2

Querido Papai Noel...



Querido Papai Noel,

Ainda falta um tempinho para o Natal e por isso, aproveito para colocar meu pedido aqui no blog. Vou pedir coisas simples este ano, então não precisa se preocupar muito com meus presentes. Fiz até uma listinha com os motivos de pedir cada uma destas coisas!

Enfim, vamos começar pelo básico...

1- Dois óculos que só permitam ver coisas boas
          - É simples, ano que vem tem TCC, um momento tão tenso na vida de qualquer um que passa por isso e nada melhor do que uma nota boa para valer os sacrifícios! E dois óculos desse tipo, um para cada avaliador da banca, seria uma maravilha! Tudo bem que depende mais de mim do que do senhor, mas seja bonzinho.

2- Um aspirador de gente falsa
          - Mais uma coisa simples! Esse ano precisei conviver com tanta gente falsa que eu mereço um desses!

3- Relógio que faz o tempo parar
          - Só para aproveitar os melhores momentos da vida, com as pessoas que importam para mim. Seria perfeito que esses momentos não tivessem um fim... mas o relógio seria de grande ajuda! Nem que apenas seja para triplicar o tempo que esses momentos duram!

4- Selecionador de amigos com função "se não for de verdade, nem chega perto"
          - Me surpreendi mais do que desejava com pessoas que considerava meus amigos. É uma pena. Vi que consideração não vale de nada quando esse suposto amigo é egoísta o suficiente, a ponto de pensar apenas nele mesmo. E outros que só lembram da amizade quando precisam de alguma coisa, mas na hora de ajudar...

5- Mapa que indique vagas decentes de estágio/emprego
          - Esse ano não me dediquei muito à procura de estágio/emprego por preferir me dedicar aos estudos (e acho que fiz bem, esse ano foi pura correria!). Mas o pouco que procurei, fiquei realmente decepcionada com o número gritante de empresas que querem estagiários achando que trabalharão como escravos! Ou empresas que querem contratar funcionários de uma determinada área, mas esperando que saibam realizar tarefas de todo tipo. E para ficar pior, Papai Noel, essas empresas que oferecem vagas para estágio/emprego, acreditam que pagando um salário beeeeeem fraquinho vão conseguir pessoas satisfeitas trabalhando (seria uma coisa boa, afinal, funcionário feliz = bons resultados). Esse mapa seria ótimo  para 2012, já que minha procura vai começar pra valer e evitar esse tipo de stress, seria uma maravilha!

6- Capa invisível que devolve em dobro o sentimento alheio
          - Esse item tem dois motivos. O primeiro é por me preocupar com as pessoas que eu amo. O segundo é por me preocupar com as pessoas que me odeiam. Essa capa vai servir pra devolver em dobro o que as pessoas desejam para mim, sejam coisas boas ou coisas ruins. Neste ano, pude ver como algumas pessoas realmente se importam comigo e estão dispostas a me ajudar quando eu preciso, mas pude ver também o quanto outras pessoas sentem inveja ou ódio por alguma coisa e desejam as piores coisas possíveis, principalmente por se acharem superiores e não conseguirem aceitar o sucesso dos outros. Vai me dizer que não seria útil? Em 2011 ela teria me ajudado muito...

7- Fermento que faz os cupcakes ficarem prontos em 5 minutos
          - Não preciso nem dizer o quanto os cupcakes me viciaram esse ano. Cada receita e decoração mais fofa e gostosa do que a outra! Mas o tempo livre (para testar todas) que é bom... nada. Os textos de turismo venceram na maioria das vezes, principalmente no final do semestre. E já que todo mundo que provou, gostou... nada mais justo do que poder fazer mais. Melhor ainda se eles ficarem prontos em poucos minutos e deixar tempo livre para outras coisas também.

8- Detector de erros
          - Um detector desses deixaria minha consciência tranquila, antes de cometer qualquer coisa que traga arrependimento depois. Tipo... falar na hora errada, procurar o que eu não precisava saber, confiar demais em pessoas erradas...

9- Comprimido motivador (única dose)
          - Necessário às vezes. Porque uma simples palavra, quando não estamos preparados, pode destruir nosso bom humor, nosso dia e até mesmo um sonho. Seria tão mais fácil passar por essas coisas sem que afetassem!

10- Um robozinho que faça todas as tarefas domésticas
          - Esse eu sei que já pediram para o senhor e quero um também. Ele só precisa limpar, lavar, passar, cozinhar e não pode ter preguiça! Ah, precisa limpar a caixa de areia do meu gato também. Não se preocupe, sou boazinha com quem é bonzinho... ele terá folga e férias!

Esses presentes são o suficiente por enquanto, Papai Noel. Espero que o senhor seja bonzinho e veja que mereço muito (modéstia a parte) cada um destes presentes da lista. São poucas coisas já que o Natal está tão próximo. Para o próximo Natal, vou caprichar na lista!

Com carinho,
A dona deste blog.

2 Comentários:

Pandora --> Responder disse...

Me diverti muito com o post Bia, e um dos meus presentes seria ter vc aqui por perto *-*

Milena --> Responder disse...

6- Capa invisível que devolve em dobro o sentimento alheio
- Esse item tem dois motivos. O primeiro é por me preocupar com as pessoas que eu amo. O segundo é por me preocupar com as pessoas que me odeiam. Essa capa vai servir pra devolver em dobro o que as pessoas desejam para mim, sejam coisas boas ou coisas ruins. Neste ano, pude ver como algumas pessoas realmente se importam comigo e estão dispostas a me ajudar quando eu preciso, mas pude ver também o quanto outras pessoas sentem inveja ou ódio por alguma coisa e desejam as piores coisas possíveis, principalmente por se acharem superiores e não conseguirem aceitar o sucesso dos outros. Vai me dizer que não seria útil? Em 2011 ela teria me ajudado muito...