terça-feira, 20 de março de 2012

0

Séries que viciam: The Tudors

Continuando a sequência de posts sobre séries que viciam, hoje trago "The Tudors".


Eu não sabia nada sobre a série até meu namorado comentar sobre os acontecimentos do período retratado e claro, os Tudors que dão nome à série. Quando pesquisamos algumas imagens e vídeos na internet, pronto, pirei. Aquelas roupas de época, aquelas jóias, aqueles castelos, aqueles lugares... *-*

Alugamos a primeira temporada e o vício começou!

The Tudors tem como foco a história de Henrique VIII - Henry Tudor - (Jonathan Rhys Meyers), Rei da Inglaterra no período de 1509 à 1547, famoso por se casar seis vezes e por seu poder absoluto, além do rompimento com a Igreja Católica, foi chefe supremo da Igreja Anglicana. Seu maior desejo era ter um filho, um herdeiro para o trono.

Lady Mary/Maria Tudor (Sarah Bolger) foi sua primeira filha, fruto do seu primeiro casamento, com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy), mas sem querer continuar a união, Henrique tentou de diversas formas conseguir a anulação do casamento, argumentando que Catarina, Rainha da Inglaterra, não havia se casado virgem. A rainha era casada com o irmão do Rei, mas afirmava que o casamento não foi consumado. Depois da morte do marido, casou-se com Henrique, que por sua vez, acreditava que não poderia ter filhos (homens) já que casou-se com a mulher do irmão e por isso, Deus não permitira. Ele ignorava o fato de Maria ser filha legítima, apesar de Catarina e a corte acreditarem e afirmarem que ele estava errado. É aí que tudo começa...

Traições, mortes e muitos segredos...

Henrique casou-se também com Ana Bolena (Natalie Dormer), com quem teve uma filha, Elizabeth (Laoise Murray); Jane Seymour (Anita Briem/Annabelle Wallis), com quem teve seu tão esperado herdeiro, Edward (Eoin Murtagh); Ana de Cleves (Joss Stone); Catarina Howard (Tamzin Merchant); e Catarina Parr (Joely Richardson), sua última esposa.

São quatro temporadas. O primeiro episódio foi exibido no dia 01 de abril de 2007 e o último episódio da série, no dia 20 de junho de 2010.

Me apaixonei por The Tudors! Ainda não terminei de ver, então por favor, não me contem o final (mesmo que eu saiba pelo simples fato de conhecer a história...).   


                                Catarina de Aragão                     Ana Bolena                          Jane Seymour

                                  Ana de Cleves                    Catarina Howard                       Catarina Parr

                                    Lady Mary                         Lady Elizabeth                         Príncipe Edward

Veja também:




E aí? Gostou? Já assistiu The Tudors?

Obs: não recomendado para menores de 18 anos.

Comentários: