sexta-feira, 3 de agosto de 2012

2

Aprendizados...

Não. A imagem não é de minha autoria. Link original da foto

E aqui estou, quando já deveria estar na cama. Em plena madrugada de sexta, três da manhã, com copo de Ovomaltine bem gelado do lado e um gato usando meus pés como travesseiro. É... está até muito bom para quem teve uma quinta-feira-uó, com pouquíssimas coisas boas.

Sabe aqueles dias que você se arrepende até de ter saído da cama? É quase isso. Q-u-a-s-e.
Só não digo que é totalmente, porque seria bem pior se eu não tivesse saído. Será mesmo? Enfim...

Prefiro fazer de conta que nada do que aconteceu hoje, tenha acontecido realmente. Melhor ignorar tudo e pensar no que eu posso usar como aprendizado.

O fato é: por quantos aprendizados do tipo "achei que era uma pessoa digna de consideração, mas o tempo fez a máscara cair" a gente passa durante nossa vida? Sinceramente... isso começa a ficar meio cansativo. Até dá preguiça de confiar em alguém que você conheceu recentemente. Ou na pior das hipóteses, preguiça até de conhecer gente nova!

Modéstia a parte, geminianos tem uma grande facilidade em perceber quem presta ou não presta. E modéstia a parte também, meu "detector" para esse tipo de gente está cada vez melhor. Deve ser por isso que quando eu tenho uma decepção com essas pessoas e penso "eu tinha certeza que isso aconteceria...", faço a decepção ser apenas parte de um dia ruim. Fica mais fácil. Mesmo que eu não esqueça completamente. Aliás perceber isso logo não é assim tão ruim, é? Porque afinal, esse tipo de gente só atrasa a vida. E o que não nos faz bem, não nos faz falta.

Outro aprendizado que levamos dia após dia e que ficou na minha cabeça durante o dia todo, é aquela velha frase que escutamos quando ainda somos crianças "se você andar com uma pessoa errada, você se tornará errado sem perceber". 

Quando eu digo errada, não estou me referindo apenas a quem faz muita besteira por aí sabendo que obviamente é errado, seja lá o que estiver passando na sua cabeça agora. Pode acrescentar nessa lista as pessoas baixas, com mente pequena, egoístas, falsas, mentirosas e capazes de coisas mais baixas ainda para conseguir seus objetivos sem lutar. Vocês sabem muito bem como amo (leia-se: ODEIO!) gente assim.

Enfim... a hora está passando rápido e preciso dormir. Mas só para finalizar esse post, vale deixar a dica... cuidado com quem você anda, com quem você considera um amigo, com quem faz todas essas coisas que mencionei ali em cima... Se você não tiver caráter, você se tornará igual.

2 Comentários:

tulio --> Responder disse...

Escreve bem, bianca! PARABÉNS!

Bianca --> Responder disse...

Obrigada Túlio! =D