sexta-feira, 3 de março de 2017

0

Dica de livro: Com Eu Era Antes De Você

"- Sabe de uma coisa? 
Eu podia passar a noite toda olhando para ele. Para o brilho no canto dos seus olhos. Para o lugar onde o pescoço encontrava o ombro. 
- O quê? 
- Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama".


Foto daqui


Hoje é dia daquele tipo de post atrasadinho, porque esqueci nos rascunhos e fiquei ausente por um tempo (longo demais). Desculpa, de novo!
Comprei o livro em 2015, bem antes de começarem a divulgar o filme, mas só comecei a ler em 2016 por total falta de tempo além de um TCC e uma lista enorme de outros livros para ler porque comprei antes.

Logo que comecei a ler, achei beeem sem gracinha, até o terceiro ou quarto capítulo mais ou menos. Depois disso, era quase impossível parar e soltar o livro. A Jojo Moyes soube criar a curiosidade necessária para dar AQUELA vontade de ler o tempo todo! Gostei tanto da autora que já comprei mais livros dela.

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) conta a história de duas pessoas que "se precisavam" sem saber disso e como uma pessoa pode transformar a vida de outra. Louisa Clark, tem 26 anos, não tem muitas ambições na vida e não consegue imaginar nada além do seu trabalho e da cidadezinha onde mora. Will Traynor tem 35 anos, era um profissional de sucesso, mas ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto. Essa nova realidade o tornou frio, infeliz e sem expectativas para o futuro. As coisas começam a mudar quando os caminhos se cruzam. Ela precisava aprender a viver. Ele precisava aprender a amar novamente.

Eu já chorei com livros antes, mas nunca ME ACABEI de chorar e quase precisei de terapia como aconteceu quando terminei este. É maravilhoso! Um dos melhores que já li! Mesmo sendo um drama, é impossível não se apaixonar pela história, por Lou e Will. É amor demais por eles. A única dica que dou para todos que me perguntam sobre o livro é: leia os últimos capítulos sozinho... vai me agradecer depois.

Pior foi minha ansiedade para ler o segundo livro "Depois de Você". Terminei o primeiro em março e ganhei o segundo de aniversário, em maio, mas por causa do TCC não pude ler antes. Mas... já li e voltarei para contar sobre ele em breve!

Como Eu Era Antes de Você fez tanto sucesso que virou filme em 2016. E o engraçado é que antes de começar a ler ou quando já estava lendo (não lembro exatamente), vi o trailer pela primeira vez e depois só conseguia imaginar Lou e Will como Emilia Clarke e Sam (lindo) Claflin. Aliás, o filme foi ótimo! Mas isso é assunto para outro post...

Comentários: