domingo, 5 de março de 2017

0

Filme: Logan

Foto daqui

Ontem fui ao cinema assistir "Logan" e preciso dizer que fiquei um pouquinho frustrada. Mas calma, eu explico o motivo.

Começando pela parte boa...
Eu fiquei chocada com a intensidade do filme, que se passa em 2029. As cenas de ação e as lutas são muito bem feitas. Nunca vi tanto sangue e violência em um filme do Wolverine (ou dos X-Men), mesmo que seja uma característica do personagem (se você não sabe, ele não foge nunca de uma briga).

Foto daqui

A atuação de Hugh Jackman é perfeita! Nunca imaginei ver um Logan daquele jeito, cansado e doente, totalmente diferente do que vimos nos outros filmes. O mesmo vale sobre a atuação de Patrick Stewart, foi incrível! Ver o Professor Xavier com noventa anos e tão diferente do último filme mexeu comigo. Realmente os dois precisavam participar desse último filme. Dois atores excelentes, que merecem muitos elogios e que fizeram um trabalho incomparável. Ninguém interpretaria Logan e Xavier melhor do que eles. Sou fã!

Foto daqui

A participação de Dafne Keen, no papel de Laura, também merece elogios. Como imaginar uma menina de 11 anos interpretando tão bem uma personagem tão forte? Ela arrasou! E tá só no início da carreira como atriz. Preciso dizer que a carinha de brava que ela fazia era uma coisa fofa!

Sobre a parte que me deixou frustada, vai ter SPOILER. Então se quiser ler, selecione a parte em branco, mas saiba que só recomendo para quem já assistiu...

Gif daqui

O filme estava sendo muito bom, com toda a ação e a chegada da Laura, a nova mutante, até que mais ou menos no meio do filme, o clone do Logan, uma das experiência do Dr. Zander Rice, aparece na casa da família que os recebeu uma noite, entra no quarto em que o Professor Xavier estava (enquanto ele lembrava do incidente em Westchester, onde os outros X-Men morreram porque ele perdeu o controle do próprio poder) e mata ele. EU FIQUEI ARRASADA! Já tinha sofrido quando ele morreu "a primeira vez" em X-Men - o Confronto Final, e pirei quando ele voltou (de uma forma que até hoje não entendo bem, mesmo assim achei foda) nas cenas pós-créditos. Mas perder todos os X-Men assim? Isso já estragou um pouco o filme, NA MINHA OPINIÃO e considerando que não li os quadrinhos onde realmente eles morrem - porém de outra forma, pelo que pesquisei - o que continua sendo triste). Precisamos seguir em frente, né? Foi nisso que tentei pensar. Aí no final - spoiler ainda mais pesado - Logan morre lutando com o clone maldito que matou o professor. Laura tenta salvar seu pai, mas já é tarde demais. A cena é de partir o coração. Além disso, nem dá pra saber se as crianças mutantes conseguiram atravessar a fronteira. Acho que ao longo dos anos, Logan passou por muita coisa e perdeu muitas pessoas que amava, por isso eu esperava um final melhor para ele e para todos os outros mutantes que morreram. 
E é por isso que não gostei tanto do filme. Dou nota 7, porque apesar dos acontecimentos, a atuação do trio é incrível. Eles sim merecem nota 10.



Foto daqui

Sempre fui fã dos filmes dos X-Men (e do desenho que passava de manhã no SBT), mas ainda não tive a oportunidade de ler os quadrinhos. Vi comentários de fãs que acham que o filme seguiu a essência das HQs e consideram Logan o melhor filme de todos. É uma questão de opinião. Talvez, se eu tivesse lido as HQs, teria achado o filme nota 10 também.

Para quem ainda não viu o trailer:


Logan está em cartaz desde o dia 03 de março e não é recomendado para menores de 16 anos.

Comentários: